Coordenador de Desenvolvimento Profissional
THE HALO TRUST ANGOLA - Menongue, Cuando Cubango, Cuando Cubango
Fechado
Contrato
Descrição
A função de Coordenador de Desenvolvimento Profissional (PDC) é uma nova posição que está a ser introduzida no programa HALO Angola para apoiar uma carteira crescente de projectos de desenvolvimento profissional. Estes projectos visam proporcionar ao pessoal oportunidades de formação que promovam a progressão na carreira dentro da organização e no mercado de trabalho em Angola. A função abrangerá a programação de desenvolvimento profissional não operacional. O candidato ideal terá experiência em educação e gestão, e as competências de conceção de projectos necessárias para estabelecer um novo programa interno de formação de desenvolvimento profissional na organização.
O PDC será responsável pelo planeamento e expansão do programa de desenvolvimento profissional da HALO Angola, identificando os requisitos de formação em toda a força de trabalho e estabelecendo parcerias com instituições de ensino externas para fornecer cursos. Além disso, o PDC irá gerir e dirigir o trabalho de um número crescente de professores da HALO que estão a dar formação educacional em campos de campo remotos nas províncias onde a HALO trabalha (Benguela, Bié, Cuando Cubango, Namibe, com planos de expansão).
 Principais relações de trabalho (internas)
O Coordenador de Desenvolvimento Profissional trabalhará dentro da equipa de Recursos Humanos do programa, reportando ao Gestor de Recursos Humanos, e será gestor de linha directa dos professores nos locais operacionais do HALO. Coordenarão com os Gestores Sênior de todo o programa a identificação das necessidades e oportunidades de formação.
Principais Deveres e Responsabilidades
Estratégia e Planificação
 • Desenvolver uma estratégia de desenvolvimento profissional baseada nas necessidades para o programa HALO Angola. Isto será completado através de inquéritos ao pessoal, avaliações de parceria e pesquisa do mercado de trabalho, apoiados pelo Parceiro de Negócios de RH da HALO
 • Implementar a estratégia de desenvolvimento profissional da HALO Angola, incluindo o desenvolvimento e a formalização de acordos de parceria com escolas de formação e academias, com base nas necessidades identificadas na força de trabalho.
 • Identificar áreas de oportunidade para alargar a oferta de formação do pessoal no âmbito do programa.
 • Identificar os domínios em que são necessários recursos adicionais para continuar e maximizar o impacto da programação do desenvolvimento profissional.
 • Construir e manter relações positivas com os parceiros e prestadores de formação e manter-se atualizado sobre as oportunidades e os parceiros de formação novos e em evolução.
Educação e Treinamentos
 • Recrutar, formar e gerir o pessoal de desenvolvimento profissional, incluindo os professores da HALO.
 • Rever e centralizar o currículo, os materiais didáticos e as métricas de desempenho dos professores em todo o programa.
 • Desenvolver planos de trabalho de formação anuais e mensais em coordenação com a equipa de gestão sénior e os chefes de departamento.
 • Gerir e armazenar dados e registos relacionados com a formação de desenvolvimento profissional de acordo com as normas e políticas da HALO. 
 • Monitorar e medir o impacto e a eficácia da estratégia de desenvolvimento profissional, identificando lacunas e destacando áreas a melhorar.
 • Conceber e/ou realizar acções de formação relevantes, conforme necessário.
 • Cumprir os calendários de apresentação de relatórios, os processos de revisão interna e assegurar a apresentação atempada de todos os resultados. Assegurar a atualização atempada dos trackers relevantes para os principais projectos.
 • Coordenar com todos os departamentos do programa e escritórios locais, conforme necessário..
 Outros
 • Outras tarefas administrativas, se e quando necessário.
 • Apoiar o cumprimento das políticas e procedimentos da HALO.
 • Trabalhar noutros projectos e iniciativas autónomos.
 • Contribuir para o desenvolvimento dos planos estratégicos do departamento e do programa
Requisitos
Essencial
 • Habilitação minimas Licenciatura em ensino (de preferência aprendizagem centrada no adulto)
 • Ter mais de 5 anos de experiência comprovada na área de gestão de Centro académico ou formação / escola;
 • Experiência comprovada na conceção de currículos e programas de formação
 • Capacidade de reflexão estratégica com forte iniciativa
 • Excelentes competências informáticas e de processamento de texto
 • Experiência de liderança e de trabalho eficaz em várias equipas ou em vários locais
 • Fortes habilidades de gestão de relacionamento interpessoal e de ligação;
 • Forte capacidade de realizar várias tarefas enquanto cumpre os prazos;
 • flexivel e capaz de adaptar-se em condições de trabalho em ambiente dificieis e desafiantes.
 • Português Fluente escrito e falado.
Desejável
 • Domínio da língua Inglesa ou língua Nacional Angolana é uma vantagem;
 • Competências de organização excepcionais;
 • Experiência prévia de trabalho em condições difíceis e numa rotina de trabalho não convencional será uma vantagem
Empregador
THE HALO TRUST ANGOLA
A HALO Trust é a maior instituição de caridade humanitária internacional de ação contra minas do mundo. Nossa missão é salvar vidas e restaurar os meios de subsistência das pessoas afetadas pelo conflito. A HALO é conhecida por seu trabalho de limpeza de minas terrestres e eliminação de outros perigos explosivos, como bombas, foguetes e dispositivos explosivos improvisados (IEDs). A HALO foi fundada em 1988 e emprega mais de 10.000 funcionários em 28 países e territórios.
 A HALO trabalha em Angola desde 1994 e tem mais de 1.400 funcionários trabalhando em cinco províncias. O programa tem 20 contratos em andamento de um conjunto diversificado de doadores, incluindo institucionais, privados e corporativos para projetos nos três Objetivos Estratégicos da HALO. A HALO apoia o Governo de Angola no cumprimento das obrigações do seu tratado e destruiu mais de 100.000 minas e tornou mais de 25km2 de terra segura.
Nosso Valores & Pincipios
 A HALO exige que os seus candidatos trabalhem alinhados com os nossos valores, que são:
 • Coragem
 • Disciplina
 • Integridade
 • Respeito pelos outros
 • Lealdade
 • Compromisso altruísta
Confira vagas semelhantes
Talent Acquisition Manager - Luanda de KEPT PEOPLE
Secretário(a) de Empresa líder em Logística / Transportes
Estágio Remunerado para Operações, Processo Industrial, Manutenção – Mecânica, Manutenção – Elétrica, Sustentabilidade / SSMA - CABINDA de GEMCORP ANGOLA
Estágio Remunerado para Administração, Contabilidade, Finanças, RH, Suprimentos, Logística, Comercial, Responsabilidade Social - LUANDA de GEMCORP ANGOLA