Contrato
Descrição
Sobre a Função
 A HALO procura recrutar um Gestor de Parcerias e Relações Externas que apoiará o Gestor do Programa (membro sénior da HALO no país) no envolvimento com os vários interessados, principalmente baseados em Luanda, que são relevantes para o trabalho da HALO. Estes variam desde doadores nacionais e internacionais, incluindo fundações privadas, empresas privadas e departamentos governamentais, a organizações parceiras em todo o sector da caridade, e agências governamentais até ao nível ministerial. O Gestor de Parcerias e Relações Externas é responsável por comunicações claras e gestão de relações com todos os interessados designados, a fim de assegurar que o perfil e a imagem da HALO estejam na vanguarda do seu pensamento, resultando num trabalho de benefício mútuo que permite à HALO cumprir a sua missão "Salvar vidas e restaurar os meios de subsistência das pessoas afectadas pelo conflito", na medida do possível. O Gestor de Parcerias e Relações Externas prestará contas ao Gestor do Programa, e irão gerir o Assistente de Parcerias e Relações Externas e o Tradutor de Luanda. 
 O Gestor de Parcerias e Relações Externas é responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias e objectivos de envolvimento a longo prazo para os interessados de todas as variedades. Em alguns casos, serão orientados pelo Gestor do Programa, no entanto, o candidato seleccionado deverá ser um auto-iniciador capaz de propor estes objectivos e estratégias para revisão, e deve estar atento às oportunidades que se desenvolvem ao longo do tempo.
 O Gestor de Parcerias e Relações Externas será responsável pelo acompanhamento e monitorização diários destas relações, organizando reuniões, mantendo informações actualizadas e listas de contactos, e redigindo cartas em nome do Gestor do Programa. Com mais de uma centena de partes interessadas actualmente identificadas, o candidato seleccionado terá de possuir excelentes capacidades organizacionais e administrativas. 
 O candidato seleccionado será um excelente comunicador, fluente em inglês e português falado e escrito, com a confiança e presença para representar a HALO a nível ministerial e eventos de oratória pública. Em muitos casos, a face pública da HALO, o Gestor de Ligação e das Partes Interessadas terá de manter sempre os mais elevados padrões. Para mais informações sobre as responsabilidades e deveres da função, consulte a descrição das funções.
Requisitos
- Administração de Empresas
 - Licenciatura em Ciências da Comunicação
 
• Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
 • Cidadão angolano
 • Residente em Luanda e disposta a comprometer-se com a HALO Angola durante pelo menos 12 meses;
 • Indivíduo bem organizado e intuitivo com a capacidade de gerir eficazmente o seu tempo e de desenvolver novas oportunidades para a HALO Angola;
 • Fortes competências informáticas, incluindo fluência com todos os pacotes Microsoft (Word, Excel, PowerPoint);
 • Experiência na construção e implementação de estratégias
 • Experiência comprovada no estabelecimento e construção de novas relações externas 
 • Excelente gestão do relacionamento com os doadores, incluindo relatórios e outras comunicações
 • Experiência de trabalho com uma variedade de organizações, tais como governo, privadas, empresariais e fundações
 • Excelentes capacidades interpessoais e de comunicação, e capacidade de promover um ambiente de trabalho cooperativo
 Desejável 
 • Historial no sector do desenvolvimento e/ou no sector de acção contra minas em Angola. 
 • Experiência no envolvimento com ministérios e departamentos do governo angolano ao mais alto nível, particularmente Ministério da Defesa, MASFAMU, ANAM, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério das Finanças;
 • Experiência em desenvolvimento internacional
 • Experiência de trabalho em projectos relacionados com o género e o empoderamento das mulheres
 • Orador público confiante
 • Experiência comprovada na liderança e gestão de equipas, e criação de capacidade
Informação chave
 Localização: Esta função será baseada em Luanda. O principal local de trabalho será no escritório da HALO em Nova Vida. Serão necessárias viagens ocasionais para os outros escritórios e localidades noutros locais do país.
 Salário: de acordo a experiência. 
 Horário: 40 horas por semana, a tempo inteiro. Os escritórios trabalham actualmente de segunda a sábado, ao meio-dia.
 Procuramos preencher esta função a partir de Outubro de 2022, no entanto, os prazos podem ser discutidos em função das circunstâncias. Esta vaga está aberta a candidatos internos e externos e as candidaturas internas de percursos profissionais "não operacionais" são bem-vindas. 
Empregador
THE HALO TRUST ANGOLA
Sobre nós
 O HALO Trust é a maior instituição de caridade internacional de acção humanitária contra as minas do mundo. A nossa missão é salvar vidas e restaurar os meios de subsistência das pessoas afectadas por conflitos. A HALO é conhecida pelo seu trabalho de desminagem e eliminação de minas terrestres, de outros perigos explosivos tais como bombas, projécteis, e dispositivos explosivos improvisados (IEDs). Estabelecida no Afeganistão em 1988, a HALO emprega agora mais de 910.000 pessoas em 26 países e territórios.
 A HALO trabalha em Angola desde 1994 e emprega actualmente mais de 1.000 pessoas que trabalham em desminagem, educação sobre o risco de engenhos explosivos, e gestão de armas e munições. Existem mais de 70 tipos diferentes de minas terrestres em Angola, de um total estimado de 41 anos de minagem durante a guerra pela independência e guerra civil que persistiu de 1961 a 2002. Como signatário do Tratado de Otava, a HALO apoia o Governo de Angola em cumprindo as suas obrigações do tratado. Até à data, a HALO já desminou mais de 100.000 minas e fez mais de 25 quilómetros quadrados de terras seguras para utilização em todo o país.
 Esta é uma grande oportunidade para participar num programa com uma equipa forte, muitos dos quais trabalham para a HALO desde o início dos anos noventa e têm uma vasta experiência com a qual podem aprender.
 A HALO Angola procura recrutar um profissional experiente do desenvolvimento ou no sector de acção contra minas para servir como Gestor de Parceria e Ligação em Luanda. O cargo deverá ser desempenhada no escritório da HALO, sita no distrito Nova Vida. As mulheres e as pessoas com deficiência são encorajadas a candidatarem-se a esta função.
Confira vagas semelhantes
Analista Administrativo (M/F) de Empresa líder em Tecnologias
Assistente Administrativo de Empresa líder em Saúde
Técnico (a) de Qualidade, Saúde, Segurança e Ambiente de Empresa líder em Gestão e Manutenção integrada de imóveis , Limpeza, Higienização, Desinfestação e jardinagem
Benguela - Gestor de Vendas Equipamento Hospitalar de LAS ELETROMEDICINA
Estágio Remunerado para Operações, Processo Industrial, Manutenção – Mecânica, Manutenção – Elétrica, Sustentabilidade / SSMA - CABINDA de GEMCORP ANGOLA
Estágio Remunerado para Administração, Contabilidade, Finanças, RH, Suprimentos, Logística, Comercial, Responsabilidade Social - LUANDA de GEMCORP ANGOLA