Gerente de Direitos Humanos e Salvaguardas da África.

Empresa líder em ONG / Organização Internacional - Luanda, Luanda

Já só tem 29 dias para se candidatar

Contrato

Tipo contrato
A definir
Oferta aberta até
20/05/2024

Descrição

Cargo
Gerente de Direitos Humanos e Salvaguardas da África.
Número de vagas
1
Descrição da função
  • O Gestor de Direitos Humanos e Salvaguardas de África será responsável por reforçar uma abordagem baseada nos direitos humanos nos nossos projectos, estratégias e parcerias de conservação com Povos Indígenas e Comunidades - -Locais (IPLC) na Região de África. Em estreita colaboração com as estratégias nacionais e regionais, aconselharão e apoiarão os programas nacionais sobre os direitos dos IPLC e questões relacionadas, incluindo o desenvolvimento de portfólio nacional e regional; salvaguardas sociais; e processos de monitoramento, avaliação e aprendizagem. Em estreita colaboração com o Diretor de Direitos Humanos em Conservação (Equipe Global de Conservação Equitativa), eles serão responsáveis ​​pela implementação dos direitos humanos e dos princípios de salvaguardas ambientais e sociais, conforme proposto na Política de Direitos Humanos da TNC e na Estrutura de Salvaguardas Ambientais e Sociais da TNC. Identificar riscos e oportunidades de direitos indígenas e comunitários em projetos de conservação, com foco na equidade de gênero.
  • Criar e implementar estratégias para mitigar os riscos de direitos humanos e aumentar as oportunidades em projetos de conservação, incluindo aconselhamento sobre formação de pessoal.
  • Estabelecer protocolos de monitoramento de indicadores de direitos e equidade, adaptando-se às mudanças de riscos e oportunidades.
  • Desenvolver processos inclusivos de Consentimento Livre, Prévio e Informado, incluindo recolha e análise de dados.
  • Elabore e forneça currículos de treinamento para funcionários para promover os direitos indígenas e comunitários e prevenir violações dos direitos humanos. Viaje nacional e internacionalmente conforme necessário e trabalhe em horários flexíveis, incluindo noites e fins de semana.- Trabalhe em ambientes que envolvam exposição mínima a elementos desagradáveis ​​e exijam menor esforço físico.

Requisitos

Titulação mínima
Bacharelato
Experiência exigida
2 Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Competências
Não definido
Aptidões necessárias
  • Grau de bacharelado e pelo menos 7 anos de experiência em práticas de direitos indígenas e comunitários ou combinação equivalente de educação e experiência, incluindo pelo menos 2 anos de trabalho em questões ambientais.
  • Experiência regional aprofundada e amplo conhecimento no envolvimento com povos indígenas e comunidades locais em África
  • Experiência na gestão de projetos complexos ou múltiplos, incluindo gestão financeira e coordenação do trabalho de outros profissionais e parceiros; Áreas de especialização: Experiência comprovada nestas áreas críticas:
  • Envolvimento e liderança comunitária.
  • Princípios de direitos humanos, igualdade e não discriminação.
  • Posse da terra, segurança de acesso e equidade de género.
  • Meios de subsistência e inclusão financeira, Familiaridade com as principais convenções da ONU, regionais e nacionais relevantes para o envolvimento dos IPLC em África.
  • Abordar conflitos entre humanos e vida selvagem, desenvolvimento de mercado e questões ambientais, como sequestro de carbono e gestão de áreas protegidas.
  • Experiência de supervisão, incluindo motivação, liderança, definição de objetivos e gerenciamento de desempenho.
  • Experiência na formação de parcerias com diversas entidades, incluindo grupos indígenas, organizações de direitos humanos, governos e instituições acadêmicas.
  • Experiência em negociação.

Empregador

Nome do empregador

Empresa líder em ONG / Organização Internacional

Sobre a nossa empresa

Empresa líder em ONG / Organização Internacional

Não encontrou vagas do seu interesse?

Registe-se para ser informado quando tivermos vagas adequadas ao seu perfil.
Ao registar-se, aceita os nossos Termos e condições