Contrato
Descrição
Sumário do trabalho:
O Assessor Provincial de Cadeia de Abastecimento da Malária presta assistência técnica direta a deveres especificamente designados para cumprir com a estratégia do GHSC-PSM que visa o melhoramento da disponibilidade, acessibilidade, uso e qualidade de produtos farmacêuticos para as Províncias, municípios e a nível das unidades de saúde nas províncias com o PMI. O Assessor desempenha um papel catalisador a nível provincial para assegurar o melhoramento da coordenação e a comunicação entre os vários actores provinciais e municipais engajados na gestão farmacêutica (em particular o Director Provincial da Saúde, Supervisores de Programas e Pontos Focais). Este trabalho é realizado em estreita colaboração com o Assessor Técnico de Campo da Cadeia de Abastecimento da Malária/Líder de Equipe e sob supervisão do Gestor Técnico da Malária e do Director de Programas Técnicos ou outro funcionário sênior indicado. Esta vaga está baseada em Uíge.
O Assessor Provincial de Cadeia de Abastecimento da Malária auxilia na implementação das atividades e serviços farmacêuticos e também na cadeia de abastecimento a nível provincial e periférico. Ele / ela fornece apoio ao desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos da cadeia de abastecimento para apoiar a armazenagem adequada, a gestão de inventário, requisição / emissão, distribuição e uso de produtos de malária a nível provincial, municipal e das unidades de saúde, bem como no fortalecimento dos Sistemas de Fármaco-vigilância nas províncias do PMI.
O Assessor funcionará na província do PMI com todas as condições necessárias para a implementação das uas funções; o qual poderá provavelmente usar ou compartilhar alguns escritórios da Direção Provincial de Saúde ou do Supervisor Provincial da Malária.
Deveres e responsabilidades principais:
• Sob a orientação técnica do Assessor Técnico de Campo da Cadeia de Abastecimento da Malária/Lider de Equipe e do Director de Programas Técnicos, fornecer perícia técnica e facilitar a supervisão de apoio a nível municipal para começar a rastrear as taxas de notificação do SDP ao nível municipal para as províncias do PMI.
• Com a orientação técnica do Assessor Técnico de Campo da Cadeia de Abastecimento da Malária/Lider de Equipe e do Diretor de Programas Técnicos e em colaboração com os principais actores provinciais, participar na capacitação de supervisores provinciais e municipais ou da equipe de pontos focais na gestão da cadeia de abastecimento de produtos da malária para melhorar a qualidade de dados, a gestão, uso e acesso dos produtos de malária.
• Sob a orientação técnica do Assessor Técnico de Campo da Cadeia de Abastecimento da Malária/Lider de Equipe e do Diretor de Programas Técnicos e em colaboração com os principais actores provinciais, realizar avaliações trimestrais para o melhoramento da qualidade dos dados em relação as intervenções de dados a nível provincial.
• Melhorar o acompanhamento do consumo dos produtos de malária nas províncias do PMI
• Criar os planos de melhoramento de armazenagem nos armazéns provinciais nas províncias do PMI.
• Realiza e submete o Inventário de Microscópios usados para o diagnóstico da malária das províncias do PMI ao PNCM para análise e para informar e advogar a distribuição de microscópios do PMI recém-adquiridos.
• Colaborar com o Supervisor de Malária e o Armazém Provincial para monitorar e recolher mensalmente os dados de estoque das mercadorias de malária e sugerir ações necessárias para garantir sua disponibilidade contínua.
• Divulgação e Implementação dos POPs de Gestão de Armazéns a nível dos armazéns provinciais do PMI.
• Relatório sobre o consumo de artesanato rectal nas províncias do PMI e disponibilidade de transporte serão submetidos ao PNCM.
Apoio de Gestão do programa:
• Fornecer informações e apoio ao Assessor Técnico de Campo da Cadeia de Abastecimento da Malária/Líder de Equipe, ao Gestor Técnico da Malária, ao Director de Programas Técnicos e ao Director de Nacional no desenvolvimento de planos de trabalho anuais e POPs.
• Apoiar o Assessor Técnico de Campo da Cadeia de Abastecimento da Malária/Líder de Equipe e o Gestor Técnico da Malária no desenvolvimento de relatórios mensais, trimestrais e ad hoc, conforme necessário.
• Compreender e implementar os POPs e políticas do GHSC-PSM
• Comunicação com o Cliente.
• Manter um relacionamento contínuo com o cliente e todos os intervenientes provinciais, mantendo-os informados e respondendo aos seus pedidos.
Requisitos
• Pós-graduação em farmácia, saúde pública, gestão de cadeia de abastecimento, formação equivalente ou experiência de trabalho.
• Mínimo 5 (cinco) anos de experiência em Gestão e Assistência Técnica para apoiar a cadeia de abastecimento de produtos de saúde do sector público;
• Capacidade demonstrada em ter trabalhado como parte de uma equipe e colaborado de forma eficaz com vários parceiros.
• Orientado para resultados, com capacidade de autodomínio.
• Experiência com softwares de gestão de cadeia de suprimentos e / ou capacidade de aprender novos pacotes de software.
• Capacidade de comunicar proficientemente em português verbal e escrito.
• Experiência em trabalhar com Projetos de USAID, USG, Saúde Pública ou relevante (uma mais-valia).
Nota: Não há subsídios ou benefícios de realocação disponíveis para esta posição.
Empregador
PSM ( PSI)
Population Services International Luanda, Angola
Confira vagas semelhantes
Técnico comercial B2B (sector farmacêutico) de Empresa líder em Construção / Imobiliário
Técnico comercial B2B (sector farmacêutico) de Empresa de Gestão de Projectos
Inspetor Sênior de API de Empresa líder em Prestação de serviços
RESPONSAVEL DE RUCURSOS HUMANOS de Empresa líder em Construção / Imobiliário