Assessor Técnico de Tuberculose (M/F)

PSI ANGOLA - Luanda, Luanda

Já só tem 32 dias para se candidatar

Contrato

Tipo contrato
A definir
Oferta aberta até
25/12/2021

Descrição

Cargo
Assessor Técnico de Tuberculose (M/F)
Número de vagas
1
Descrição da função

Sumário do trabalho:
O Assessor Técnico de TB fornece assistência técnica direta para tarefas especificamente atribuídas para cumprir a estratégia do Projecto GHSC-PSM visando melhorar a disponibilidade, acessibilidade, uso e qualidade de suprimentos farmacêuticos para todos os níveis do sistema de saúde pública de Angola. O Assessor Técnico de TB desempenha um papel catalisador a nível nacional para garantir que a coordenação e a comunicação entre os diversos atores nacionais e provinciais envolvidos na gestão farmacêutica (em particular DNME, DNSP / Departamento de TB e CECOMA) melhorem. Este trabalho é realizado em estreita colaboração com o Assessor Técnico Sênior e sob a supervisão do
Diretor Adjunto do Projeto e da Diretora do País. O Assessor técnico da TB ajudará na implementação das atividades da Cadeia de Abastecimento e serviços farmacêuticos a nível nacional, provincial e periférico. O Assessor Técnico de TB fornece apoio ao desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos da cadeia de abastecimento em apoiando à quantificação adequada de medicamentos, compras, armazenagem, gestão de stock, ordenação/emissão e distribuição a nivel CECOMA e provincial e no fortalecimento dos Sistemas de Farmacovigilância em Angola.

Deveres e responsabilidades principais:
- Sob a orientação técnica do Diretor Adjunto do Projeto e da Diretora do País, fornecer conhecimentos técnicos e facilitar a finalização e divulgação das Listas de Medicamentos Essenciais Nacionais e Diretrizes de Tratamento Padrão para medicamentos contra a tuberculose á nível da instalação.
- Com a orientação técnica do Diretor Adjunto do Projeto e em colaboração com as principais partes interessadas nacionais, participa da capacidade de construção da equipa nacional de Supervisores em gestão farmacêutica para implementar ferramentas de supervisão integrada.
- Sob a orientação técnica do Diretor Adjunto do Projeto e da Diretora de País e a nível da sede, forneçe conhecimentos técnicos no fortalecimento da gestão farmacêutica das commodities da TB.
- Colabora com o Departamento de TB e o Armazém Provincial para monitorar a disponibilidade de commodities de TB e sugere as ações necessárias para garantir sua disponibilidade contínua.
- Produzir as ferramentas de monitoramento estratégico necessários (ferramenta de monitoramento para commodities de TB) a tempo.
- Certifique-se de que os dados de qualidade sejam reportados ao nível central através das ferramentas LMIS.
- Cumprir os requisitos de relatórios estabelecidos pelo escritório GHSC-PSF Angola.
- Ajudar a documentar os resultados do programa e trabalhar com o Diretor Adjunto do Projeto e a Diretora do País para compilar relatórios de progresso mensais e trimestrais.
- Participa de outras atividades do GHSC-PSPI conforme necessário. Suporte a gestão de programas
- Fornecer contributos e apoio ao Diretor Adjunto do Projeto e a Diretora do País no desenvolvimento de planos de trabalho anuais e SOWs.
- Apoia a Diretora do País no desenvolvimento de relatórios mensais, trimestrais e ad hoc conforme necessário.
- Fornece assistência técnica às partes interessadas no país conforme acordado com a USAID e o MINSA para desenvolver a capacidade no país em áreas específicas de gestão da cadeia de abastecimento e serviços farmacêuticos.
- Compreender e garantir a conformidade com os SOP e políticas do GHSC-PSM. Comunicação do cliente
- Manter um relacionamento contínuo com o cliente e todas as partes interessadas, mantendo-os informados e respondendo aos seus pedidos.

Requisitos

Titulação mínima
MBA / Mestrado
Experiência exigida
3 Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Português, Inglês
Competências
Powerpoint
Aptidões necessárias

Competências e Qualificações Requeridas:

  • Licenciado(a) na área médica ou de saúde pública, de preferência na área farmacológica e / ou um farmacêutica. O mestrado numa área relacionada será uma vantagem adicional.
  • Pelo menos 3 anos de experiência profissional em gestão farmacêutica / de saúde pública com experiência relevante em gestão e treinamento farmacêutico.
  • Conhecimentos e compreensão abrangente do sector da saúde pública e farmacêutica de Angola e da experiência de trabalho a longo prazo em Angola.
  • Proficiência em português, incluindo habilidades de leitura, escrita e falda com a capacidade de conduzir negócios.
  • A proficiência em inglês é altamente preferida.
  • Conhecimentos sobre medicamentos e programas de TB preferidos.
  • Fortes habilidades organizacionais e capacidade de trabalhar de forma flexível orientado a equipa e num ambiente culturalmente diversificado.
  • Excelentes habilidades interpessoais, julgamento sólido e fortes habilidades de comunicação.
  • Competência no uso de programas de processamento de texto exigidos e experiência com planilhas e aplicações Microsoft e PowerPoint altamente preferidas.
  • Capacidade de tarefas múltiplas, definir prioridades e trabalhar de forma independente.
  • Disposição e capacidade de viajar dentro de Angola e no exterior, conforme necessário.
  • Apenas os cidadãos e indivíduos angolanos legalmente autorizados a trabalhar em Angola e com uma forte compreensão do sistema da cadeia de abastecimento da saúde pública de Angola poderão candidatar-se a este cargo.

Empregador

Nome do empregador

PSI ANGOLA

Sobre a nossa empresa

A PSI é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos. Líder em marketing social abrange mais de 65 países no mundo, dedicando os seus esforços à promoção da saúde e comportamentos saudáveis, através da disponibilizaçã o de produtos de saúde e actividades de comunicação para mudança de comportamento. Em Angola a PSI foi fundada em 2000. Dirige programas de saúde e prevenção de malária, saúde infantil, planeamento familiar e VIH. Trabalha em parceria com o Governo Angolano, o Ministério da Saúde, e outros parceiros, incluindo os sectores públicos e privados.

Não encontrou vagas do seu interesse?

Registe-se para ser informado quando tivermos vagas adequadas ao seu perfil.
Ao registar-se, aceita os nossos Termos e condições