Cumprir com o planeamento/organização das actividades de auditoria, necessitando de pouco acompanhamento na resolução de problemas complexos. Poderá executar actividades de coordenação a um nível operacional, ainda que sob supervisão.
Executar procedimentos de auditoria interna, propondo recomendações que permitam melhorar o sistema de controlo interno, assegurando a existência de práticas eficientes e eficazes.
Garantir a conclusão bem-sucedida dos trabalhos de auditoria designados, do início ao fim, incluindo actividades de planeamento e reporte.
Participar e conduzir reuniões com os departamentos/funções auditados, esclarecer a metodologia do processo de auditoria e recolher todas as informações necessárias para os trabalhos de campo de auditoria.
Validar o reporte dos “findings” de auditoria nos papéis de trabalho, a realização dos programas de trabalho e a fundamentação das conclusões de auditoria.
Realizar “follow-up” com os auditados para verificar a implementação das recomendações de auditoria.
Orientar e direcionar as atividades diárias dos auditores juniores de forma a auxiliar a equipa a atingir os seus objetivos.