Especialista Em Políticas Financeiras De Conservação De Angola

Empresa líder em ONG / Organização Internacional - Luanda, Luanda

Já só tem 48 dias para se candidatar

Contrato

Tipo contrato
A definir
Oferta aberta até
09/04/2024

Descrição

Cargo
Especialista Em Políticas Financeiras De Conservação De Angola
Número de vagas
1
Descrição da função

Envolver o governo nas oportunidades de financiamento da conservação das empresas transnacionais e apoiar a identificação de mecanismos apropriados para o país.
Para as oportunidades de financiamento da conservação identificadas, desenvolver e implementar um plano para trabalhar com o governo num conjunto de compromissos e marcos de conservação que serão o foco do financiamento da conservação.
Coordenar a divulgação e o envolvimento das partes interessadas. Responsável por apoiar a divulgação de compromissos financeiros sustentáveis ​​com as principais partes interessadas do governo em vários ministérios, incluindo ministros, pessoal técnico, consultores jurídicos e banqueiros, conforme apropriado. Isto será feito em estreita cooperação com a equipa da TNC Angola e com as equipas regionais e globais.
Apoiar o alinhamento entre as intervenções de conservação a serem financiadas e as principais políticas, incluindo o Plano de Acção da Estratégia Nacional de Biodiversidade (NBSAP) e as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC).

Mantenha um registro das reuniões, capturando decisões e itens de ação, bem como assuma a responsabilidade pelo acompanhamento dos itens de ação em colaboração com equipes locais e globais.
Trabalhar com o governo angolano para envolver instituições relevantes em tópicos de financiamento da conservação, a fim de expandir o apoio à implementação da conservação (por exemplo, agências de crédito internacionais, grupos bilaterais de desenvolvimento e investidores e doadores privados).
Desenvolver relacionamentos e trabalhar de forma eficaz com parceiros corporativos, governamentais, comunitários, agências doadoras e organizações não governamentais.
Participe e negocie acordos de conservação complexos, de alto perfil ou sensíveis.
Comunicar-se de forma eficaz sobre as estratégias de financiamento para conservação da TNC.
Quando necessário, gerencie consultores multidisciplinares que assumem a responsabilidade de estabelecer resultados claros e monitorar o desempenho dos serviços contratados.
Garantir que o programa atenda a todos os regulamentos e padrões de lobby, contratuais e legais.
Apoie a tomada de decisões com base em análise, experiência e contexto.

Requisitos

Titulação mínima
Licenciatura
Experiência exigida
7 Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Competências
Não definido
Aptidões necessárias

Experiência em pesquisar, analisar criticamente e avaliar informações de fontes divergentes e compilá-las em relatórios coesos e recomendações para estratégia e ação.
Experiência em redação e edição de material promocional e informativo.
Experiência de supervisão, incluindo motivação, liderança, definição de objetivos e gerenciamento de consultores.
Experiência no desenvolvimento de parcerias com parceiros sem fins lucrativos, grupos comunitários e/ou agências governamentais.
Experiência no desenvolvimento, direção e gerenciamento de vários projetos e na implementação de metas estratégicas de programas.
Experiência com o funcionamento do Sector da Economia e Finanças de Angola, incluindo o quadro legislativo, normativo e institucional das finanças públicas e os processos de análise e aprovação de instrumentos económicos e financeiros.
Mestrado em Administração de Empresas, qualificação de Contador Público Certificado ou mestrado em área financeira relevante
Mais de 7 anos de relações governamentais relacionadas a questões financeiras ou experiência no setor financeiro, ou combinação equivalente de educação/experiência.
Habilidades multilíngues e experiência multicultural são apreciadas.
Conhecimento especializado do actual Governo e do funcionamento do Governo em Angola, incluindo processos de aprovação e instrumentos legislativos e regulamentares através do Comité, Gabinete e Tesouro.
Experiência em apresentações e comunicação com indivíduos de nível gerencial no setor privado.
Excelente jogador de equipe com experiência de trabalho em grupos multidisciplinares, usando influência e habilidades interpessoais, escuta, diplomacia e tato para construir relacionamentos sólidos com governos, empresas, parceiros, doadores, voluntários e todos os níveis de pessoal.
Compreensão das prioridades económicas e de como as ações de conservação podem contribuir para as prioridades nacionais.
Pensamento analítico crítico e excelentes habilidades de redação em inglês são essenciais.
Familiaridade e conhecimento relacionado a políticas e práticas empresariais, governamentais e/ou ambientais pertencentes à área de foco da estratégia global.
Capacidade de desenvolver e impulsionar novas ideias e abordagens.
Capacidade de escrever e falar em inglês e português.
Politicamente esclarecido.
Grau de bacharelado e 5 anos de experiência em práticas de conservação ou política ambiental, gestão, áreas relacionadas a finanças ou combinação equivalente de educação e experiência.
Experiência no gerenciamento de projetos complexos ou múltiplos, incluindo pessoal, cargas de trabalho e finanças dentro dos prazos.

Empregador

Nome do empregador

Empresa líder em ONG / Organização Internacional

Sobre a nossa empresa

Empresa líder em ONG / Organização Internacional

Não encontrou vagas do seu interesse?

Registe-se para ser informado quando tivermos vagas adequadas ao seu perfil.
Ao registar-se, aceita os nossos Termos e condições