ANGOLA CONSELHEIRO DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS

Associação de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Rural Integrado (ACADIR) e a The Nature Conservancy (TNC) - Luanda, Luanda

Já só tem 31 dias para se candidatar

Contrato

Tipo contrato
Tempo determinado
Oferta aberta até
24/12/2021

Descrição

Cargo
ANGOLA CONSELHEIRO DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS
Número de vagas
1
Descrição da função

O Consultor de Relações com o Governo de Angola trabalha com uma equipa interdisciplinar para servir de especialista e consultor da TNC e do Governo angolano em questões complexas e estratégicas, particularmente relacionadas com o desenvolvimento energético sustentável e a gestão de recursos naturais. A Assessora de Relações com o Governo de Angola apoia a implementação dos Programas TNC em Angola, assegurando a adesão e o apoio do governo. O papel envolve trabalhar de perto com outros funcionários da TNC e do ACADIR, bem como em parceria com instituições governamentais nacionais e locais, agências de financiamento bi- e multilaterais (por exemplo, USAID, Global Environment Facility), e o sector de conservação/ambiente em Angola. A posição está ligada às equipas de Estratégia Global da TNC, ao pessoal de Ciência e Conservação de Campo, aos departamentos de Assuntos Externos e a outras Unidades Operacionais da TNC para promover objectivos, políticas e estratégias de conservação. O Assessor de Relações Governamentais irá desenvolver e implementar uma estratégia de relações e políticas governamentais para envolver parceiros, agências de financiamento bi- e multilaterais, órgãos de política
regional e o governo angolano para fazer avançar as parcerias e a estratégia de conservação da TNC no país. O Assessor de Relações Governamentais irá estabelecer a Conservancy como um parceiro de conservação importante e confiável em Angola.

Assessora de Relações com o Governo de Angola

Requisitos

Titulação mínima
Bacharelato
Experiência exigida
7 Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Area funcional
Competências
Não definido
Aptidões necessárias

Bacharelado e 7 anos de experiência em práticas de conservação ou política ambiental, campo relacionado à gestão ou combinação equivalente de educação e experiência
• Fluência em português e inglês.
• Experiência analítica e de gestão de projectos.
• Experiência demonstrada no desenvolvimento e implementação com sucesso de projetos complexos em um ambiente não estruturado.
• Experiência de supervisão, incluindo a motivação, liderança, definição de objectivos e gestão do desempenho.
• Experiência em desenvolvimento de parcerias com parceiros sem fins lucrativos, grupos comunitários e/ou agências governamentais.
• Experiência no desenvolvimento, direcção e gestão de múltiplos projectos e implementação de objectivos estratégicos do programa.
• Capacidade de comunicação e apresentação comprovada.
• Habilidades de negociação comprovadas.
• Demonstrar uma boa compreensão das principais prioridades nacionais do país.

Empregador

Sobre a nossa empresa

Associação de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Rural Integrado, abreviadamente ACADIR, é uma organização não governamental fundada em 2001. A ACADIR está sediada na província de Cuando Cubango, na cidade de Menongue, com o objetivo de proteger e conservar o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável das comunidades. A ACADIR trabalha na porção angolana da bacia do rio Okavango há mais de 15 anos. A ACADIR tem implementado actividades de conservação e desenvolvimento comunitário na Província de Cuando-Cubango nas localidades de Caiundo, Cuangar, Calai, Mucusso e Savate. Na KAZA a TFCA está a implementar vários projectos de conservação sustentável na porção angolana de dois parques nacionais - Luengue-Luiana e Mavinga.
Fundada em 1951, a Nature Conservancy (TNC) é uma organização global de conservação dedicada à conservação das terras e águas das quais depende toda a vida. Guiados pela ciência, criamos soluções inovadoras, no terreno, para os desafios mais difíceis do nosso mundo, para que a natureza e as pessoas possam prosperar juntas. Estamos enfrentando as mudanças climáticas, conservando terras, águas e oceanos em uma escala sem precedentes, fornecendo alimentos e água de forma sustentável e ajudando a tornar as cidades mais sustentáveis. Um dos nossos valores fundamentais é o nosso compromisso com a diversidade. Por isso, lutamos por uma força de trabalho globalmente diversificada e culturalmente competente. Trabalhando em 72 países, incluindo todos os 50 Estados Unidos, usamos uma abordagem colaborativa que envolve comunidades locais, governos, o setor privado e outros parceiros. Para saber mais, visite www.nature.org ou siga @nature_press no Twitter.
O programa Nature Conservancy Africa segue uma abordagem holística para proteger terras e águas vitais, transformar a forma como os recursos naturais são utilizados e geridos e inspirar outros a contribuir para a visão partilhada de um futuro saudável e sustentável para as terras, águas, vida selvagem e pessoas de África.
A ACADIR e a TNC estabeleceram uma parceria para promover a conservação e desenvolvimento comunitário na bacia hidrográfica superior do Rio Cubango-Okavango (CORB) em Angola, com foco nos sistemas do Rio Cubango e Cuito, tendo em conta objectivos partilhados e capacidades complementares. O Programa da Bacia do Okavango da TNC visa a conservação das águas nascentes da Bacia do Rio Cubango- Okavango através de intervenções estratégicas específicas em colaboração com as comunidades, o governo e o sector privado. A TNC fará isto apoiando a conservação das nascentes prioritárias utilizando a pesca comunitária e a conservação florestal, fornecendo a geração de ciência robusta para apoiar a tomada de decisões sobre o desenvolvimento de grandes infra-estruturas de água e energia, e apoiando o estabelecimento de mecanismos financeiros sustentáveis para apoiar a conservação e o desenvolvimento.
A TNC está actualmente em processo de registo como organização internacional não governamental em Angola e funcionará sob a égide do ACADIR até que isso seja finalizado.

Não encontrou vagas do seu interesse?

Registe-se para ser informado quando tivermos vagas adequadas ao seu perfil.
Ao registar-se, aceita os nossos Termos e condições