Diretor de Prevenção de VIH

Fechado

Contrato

Faixa salarial
AKZ 450.000-600.000 / mês
Tipo contrato
Tempo indeterminado
Oferta aberta até
10/05/2014

Empregador

Nome do empregador

PSI ANGOLA

Localização

Cidade

Luanda

País

Angola

Província

Luanda

Descrição

Cargo
Diretor de Prevenção de VIH
Número de vagas
1
Descrição da função

O PSI procura um(a) Director(a) Técnico/a experiente para um programa de prevenção do VIH, em parceria com a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), para operar em Luanda, Angola. O/A Director(a) Técnico/a será responsável pela liderança geral e programática no terreno, bem como pela implementação de controlo técnico da qualidade deste programa de prevenção do VIH/Sida em Angola. O projecto, com a duração de três anos e o financiamento da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) terá o objectivo de reduzir novos casos de infecção por VIH entre as populações de maior risco (PMR), promover alterações normativas e comportamentos sexuais mais seguros entre trabalhadoras do sexo, os seus clientes, camionistas, e homens que praticam sexo com outros homens (HSH). O projecto fomentará a capacidade sustentável de organizações angolanas e da sociedade pública e civil, de modo a melhorar a qualidade dos serviços associados à prevenção do VIH/Sida para as populações de maior risco, através de assistência e capacitação técnica. A pessoa afecta ao cargo responderá ao Director de Equipa.

RESPONSABILIDADES: O/A Director Técnico supervisionará, técnica e administrativamente, o departamento da plataforma de prevenção do VIH; irá orientar, coordernar e integrar actividades. O cargo requer uma alargada experiência administrativa e de gestão de pessoal obtida num país africano. Os deveres específicos incluirão, sem se limitarem às seguintes funções:

• Dirigir o portfólio de prevenção do VIH, que inclui um alargado programa de serviços de despistagem e aconselhamento em relação ao VIH e um forte programa de Comunicação InterPessoal;
• Supervisão técnica e administrativa do departamento da plataforma de prevenção do VIH;
• Gestão de uma equipa nacional e internacional de 5-10 colaboradores, bem como de subadjudicados (parceiros da ONG);
• Garantir que as actividades propostas sejam implementadas para alcançar as metas do projecto e as obrigações contratuais. Em colaboração com o Director de Equipa, gerir relações de trabalho com a USAID, intervenientes governamentais a todos os níveis, organizações locais e outros parceiros do programa.

Requisitos

Titulação mínima
Licenciatura
Experiência exigida
3 Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Area funcional
Competências
Não definido
Aptidões necessárias

• Formação académica (licenciatura ou superior) adequada;
• Experiência significativa em gestão na área da saúde pública;
• Mínimo de cinco anos de experiência profissional num país em vias de desenvolvimento;
• Fluência em língua portuguesa e inglesa; e
• Familiaridade com as áreas da saúde internacional, questões de desenvolvimento e a comunidade financiadora internacional.
• Nacionalidade Angolana

Não encontras uma vaga adaptada as tuas necessidades?

Regista-te e te avisaremos de forma gratuita quando aparecerem vagas adaptadas ao teu perfil.
Já tem uma conta?
Iniciar sessão aqui