Tenha pronto o seu Curriculum Vitae para 2017

Recém começado o ano, o que recomendamos para 2017 é que actualizes o teu CV com um perfil profissional mais próximo do que se procura em 2017: o perfil de habilidades e competências, a tua marca pessoal e a difusão do teu CV. Afinal de contas, o currículo é algo que se precisa actualizar, e é melhor que seja agora no princípio do novo ano.

Dicas para o teu curriculum vitae

A importância da marca pessoal

Lembra que abaixo do teu nome  deve constar sempre o teu telefone e teu endereço de correio eletrónico, afinal de contas continuam sendo os dados mais usados pelos empregadores quando querem contactar um  candidato. Mas a seguir, deixa espaço também para incluir as redes sociais que mostrem o teu perfil mais profissional e se tens algum site pessoal que se possa visitar e ver o teu trabalho. Lembra também de criar um perfil profissional no Linkedin, é muito útil!

Quanto ao site pessoal, não é necessário que cries um blog. Podes ter um pequeno sitio simplesmente a modo de cartão de apresentação. Há muitas plataformas que to permitem fazer. Mas se não sabes como, não te preocupes, não é indispensável, pergunta aos teus amigos, talvez te possam ajudar. Pensa que hoje em dia a Internet é o primeiro lugar onde os empregadores procurarão informação sobre ti, trata de em 2017 disponibilizar informações que valorizem o teu cv.

Mostra as tuas habilidades e competências

Em um currículum de 2017 não deveria faltar este ponto. Pode-se incluir de uma maneira muito resumida, mas tens de destacar de alguma forma o teu perfil. É um elemento muito apreciado pelos empregadores, porque proporciona-se-lhes outro parâmetro para avaliar uma candidatura.

O talento é a aptidão que mostra uma pessoa para levar a cabo uma tarefa. Isto não se define só pela experiência profissional e formação, também entram em jogo as habilidades e competências. Isto é, a forma de fazer as coisas que tens adquirido trabalhando, mas também em outros aspectos da vida, como praticando um desporto ou realizando uma actividade solidária ou inclusive lúdica.

Que o teu CV chegue aonde deve

Cada vez se abrem-se canais de recrutamento. Há algumas plataformas que se dedicam a promover o teu perfil entre as empresas que estão a procura de candidatos para ocuupar os postos em aberto, como por exemplo Jobartis.com. Requer apenas de sua parte um pouco de organização e muita constância para actualizar o perfil. Se queres saber como conseguir trabalho com Jobartis, clica aqui.

Em 2017, ter um currículum base pode ser a chave para agilizar esta tarefa que realmente vale muito que se esforce, nunca  se sabe por onde virá a oportunidade. Este currículum pode ser um pouco extenso, não é o que apresentarias a uma candidatura concreta, mas sim o que reúne de uma maneira ordenada toda tua trajectória. Mas quando te direccionares a uma oferta, só tens que modificar o perfil que vai chegar aos empregadores em função do interesse do curriculum base. Com a mesma constância, actualiza as redes sociais nas quais estejas presente de uma maneira mais orientada a esse emprego.

Recorda, 2017 vai ser um ano em que ter presença na Internet vai ser mais importante que nunca, pelo que trate de dar visibilidade ao teu Curriculum vitae e às tuas redes sociais.


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone