Como a secção Sobre Mim do seu perfil pode atrair mais recrutadores

Preencher bem a secção Sobre Mim do seu perfil Jobartis é muito importante para atrair a atenção das empresas recrutadoras e pode ajudá-lo a ser selecionado para entrevistas de emprego.

 

A secção Sobre Mim é uma entidade viva e que reflete o passado, o presente e o futuro de sua carreira. Nesse campo deverá adicionar uma breve descrição sobre quem você é, como tem sido o seu percurso profissional e quais as suas ambições para o futuro.

 

Outra dica fundamental é perceber que nessa secção deverá destacar os seu pontos fortes e tentar mostrar o que é que uma empresa irá ganhar, caso decida contratá-lo.

 

De acordo com um estudo, a maioria dos recrutadores demoram apenas 6 segundos a olhar para um currículo/perfil antes de decidirem se vale a pena lerem mais sobre o candidato. Tendo em conta este dado, é mais importante do que nunca que vá directo ao assunto e seja conciso no que escreve na secção Sobre Mim.

 

Lembramos que deve tentar actualizar esse campo a cada 3 ou 6 meses, incluindo as novidades mais importantes da sua carreira que ocorreram nesse período. Por exemplo, terminou o mestrado numa determinada área, começou a participar ou terminou a participação num projecto muito importante, etc.

 

A secção Sobre Mim é uma das primeiras coisas que o recrutador verá sobre si, pelo que encare esta secção como o seu cartão de visita, um espaço no qual deverá despertar a atenção da empresa recrutadora para que continue a ler as restantes áreas do seu perfil ou currículo e o chame para uma entrevista. E não se esqueça de ter todas as outras áreas do perfil e currículo bem preenchidas, irá aumentar significativamente as hipóteses de ser recrutado para o seu emprego de sonho!

 

Esperamos que estas dicas tenham sido bastante úteis para o preenchimento desta secção. Tem alguma dúvida ou sugestão? Partilhe nos comentários!