Os 5 melhores tipos de fonte para o seu currículo

A escolha do tipo de fonte para o seu currículo é mais importante do que pode imaginar. É um facto conhecido que só tem 6 segundos para o seu CV atrair a atenção dos recrutadores, pelo que a estética do seu currículo é muito importante. Visualmente um dos elementos que tem mais impacto é o tipo de fonte escolhido, visto que influencia como o leitor percepciona a sua mensagem.

É fundamental que opte por uma fonte adequada à sua personalidade, de fácil leitura e que não distraia o recrutador. Veja as nossas cinco sugestões dos tipos de fonte ideais para utilizar no seu currículo. Todas as fontes sugeridas estão disponíveis tanto no Microsoft Word como no Google Docs:

– Calibri: uma fonte suave com um look profissional e moderno, que para além disso tem uma óptima leitura tanto em ecrãs de computador como em papel impresso.

– Arial: uma fonte neutra que também apresenta uma óptima leitura. No entanto, não se destaca tanto visto que é uma fonte já muito utilizado e com menos personalidade que outras opções.

– Georgia: uma fonte suave e elegante que é considerada como uma óptima alternativa à Times New Roman, visto que mantém um look clássico. Para além disso apresenta uma óptima leitura em ecrãs, visto que foi desenvolvida com esse objectivo.

– Verdana: uma fonte que funciona como uma boa alternativa a Arial. Tem um estilo simples e elegante e é de leitura muito fácil devido ao espaçamento entre letras.

– Garamond: caso pretenda um currículo com um look mais clássico e delicado esta é uma óptima opção de fonte.

Aconselhamos também que utilize apenas um tipo de fonte de modo a apresentar um currículo consistente e coerente. Utilizar diversas fontes no mesmo currículo pode ter um impacto negativo quando o recrutador analisa a sua candidatura.

O que achou das nossas sugestões? Conhece mais algumas fontes indicadas para o currículo? Partilhe a sua opinião nos comentários.


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone