Esta é a maneira de atingir todas as tuas metas

Todas as pessoas bem sucedidas utilizam o mesmo sistema para alcançar os seus objectivos, ainda que muitas vezes nem sequer conscientes disso. Mas qual é este sistema? Explicamos-to para que comeces a utilizar tu também.

visualizac%cc%a7ao

Imaginação e visualização.

Esta maneira é tão útil para atingir as metas. Consiste em formar na mente uma imagem cristalina e nítida do que queres atingir, do sucesso conseguido. É algo que fazem os desportistas antes de cada partida, imaginam-se cruzando a meta o primeiro.

Para isto, é muito útil se apoiar em imagens, reforços visuais que te ajudem a recordar da tua meta. Uma fotografia, um desenho, uma frase, uma citação célebre, ou uma simples palavra: tudo o vale se te ajuda a reviver tua imagem mental, a tua visão do sucesso, o teu sucesso. Mas disso falaremos em detalhes mais adiante.

 

Numerosos estudos em psicologia do desporto demonstram como a visualização efetiva favorece o rendimento desportivo. Um destes estudos, mostrou que o mero facto de imaginar o levantamento de pesos, causou alguma mudança na actividade muscular.

Muitos desportistas de elite utilizam a visualização para melhorar o seu rendimento e marcar as suas metas. Mas não é necessário ser um atleta de elite para beneficiar da visualização. Em outro estudo, a visualização utilizada com golfistas principiantes, demonstrou que a prática física combinada com imagens mentais, deu lugar a melhores resultados que simplesmente a prática física.

 

Amplia a técnica em outras áreas

O desporto é só um exemplo sobre o que vamos insistir um pouco mais. Os desportistas treinam para melhorar, para ganhar. Praticar a visualização ajudar-te-á a consegui-lo. Se tens uma meta, a seguir verás como a conseguir:

  • Pratica a visualização quando estejas relaxado. Logo após acordar e antes de dormir, são os melhores momentos para praticar.
  • Tenha claro qual é o resultado desejado e o faça realidade na sua ua mente. Imagina o que passará quando alcançares o teu objectivo, com detalhes. Pensa em como te sentes, no que pensas, como te encontras, como se fosse real. Trata de envolver os  cinco sentidos para que seja o mais realista possível.
  • Acostuma-te a realizar esta técnica. Tornar-se-á mais fácil com o tempo e ajudar-te-á a atingir todos os teus objectivos.

 

Como é possível que esta técnica funcione?

A visualização tem tanto poder porque cria fotos na tua mente, onde vês a ti mesmo tendo tudo o que queres. Isto significa que estás a gerar pensamentos e sentimentos de que o tens no momento presente.

Em outras palavras, pensa positivo e imagina como queres que seja a tua vida, já que só assim terás uma oportunidade real de conseguir o que queiras.

Conhecias esta técnica para atingir objectivos? Que experiência tens tido com ela? Comenta e compartilha!


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone