Feira do Talento – confira o balanço final

Feira do Talento

 A 1ª Feira do Talento organizada pela Jobartis decorreu nos dias 7,8 e 9 de Setembro, no HCTA em Talatona. O evento foi um sucesso absoluto de aderência, com mais de 10.000 pessoas a marcarem presença ao longo dos três dias. O evento contou também com a presença de mais de 30 empresas, representando os principais sectores da economia, como a banca, as telecomunicações, os petróleos, a indústria farmacêutica ou a construção. A abertura do evento correu a cargo do Director Nacional de Emprego, o Dr. Tavira, que liderou a equipa do MAPTSS presente no fim de semana.


A Feira foi organizada seguindo um duplo objectivo. Por um lado, garantir que às empresas lhes fossem facilitadas entrevistas com os perfis que elas próprias requeriam e, em segundo lugar oferecer uma possibilidade a todos os candidatos que tentaram fazer chegar os seus CVs.


Para atingir o primeiro objectivo, a Jobartis publicou os perfis solicitados pelas empresas na sua plataforma de emprego online. Em apenas 20 dias, recebemos 25.000 candidaturas online. Posteriormente, as candidaturas foram filtradas e foi enviado um convite a 3.000 candidatos para uma entrevista marcada durante a Feira com alguma das empresas participantes.


Foi também possibilitado o acesso à Feira aos candidatos que não tinham recebido um convite. Na entrada do evento a equipa da Jobartis recebeu os CVs dos candidatos espontâneos e encaminhou-os para as empresas que estivessem à procura de um perfil semelhante ao deles.

 

Adicionalmente, a Feira foi concebida também para que as empresas pudessem avaliar o talento disponível no mercado e também dar a conhecer os seus projectos aos candidatos. Assim, foram realizadas 15 palestras numa plateia paralela ao evento onde as empresas apresentaram aos candidatos a visão que têm do futuro.

 

Depois de vários anos em que os eventos deste tipo tinham desaparecido do panorama nacional, esta Feira do Talento é a imagem da melhora econômica que o país está a
viver. Sem que a crise tenha sido ultrapassada completamente, as perspectivas
começam a melhorar e as empresas voltaram a estar activas no mercado laboral, com
oportunidades presentes e futuras.

 

Uma palavra de agradecimento especial a todos os candidatos e empresas que participaram na Feira do Talento. Esperamos contar convosco nas próximas edições.

 

Vejas as fotos do evento no nosso Instagram e Facebook.


Dados mais relevantes:
Candidaturas online recebidas: 25.000
Empresas participantes: 30
Vagas disponíveis: 200
Palestras realizadas: 15
Candidatos convidados a entrevista: 3.000
Candidatos presentes ao longo da Feira: 10.000


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone