Estudo Mundial de Talentos 2018. Veja os resultados!

Já foram divulgados os primeiros resultados do Estudo Mundial de Talentos 2018, realizado pela Boston Consulting Group e The Network, em parceria com a Jobartis. Este estudo contou com a participação de 366.000 pessoas e 6.000 empregadores em 197 países, um dos quais Angola.

Um dos principais destaques do Estudo passa pelo descréscimo do número de pessoas que têm vontade em ir trabalhar para o estrangeiro. 57% dos trabalhadores inquiridos responderam que gostariam de trabalhar noutro país. Apesar de ser um número bastante elevado, representa uma redução de 7% comparativamente a 2014, ano em que foi feito o último Estudo Mundial de Talentos.

Outro dos destaques do Estudo está relacionado com a importância que os trabalhadores dão ao relacionamento com colegas e ao balanço entre a vida pessoal e profissional.

Como é natural, existem algumas variações por país e região. Relativamente ao mercado angolano, 58% dos inquiridos revelaram que gostariam de trabalhar no estrangeiro, elegendo os Estados Unidos, África do Sul e Portugal como os destinos mais apetecíveis.

Relativamente aos aspectos mais valorizados no local de trabalho pelos trabalhadores em Angola, destacam-se a formação e desenvolvimento de competências, a estabilidade no emprego e a oportunidade de progredir na carreira.

Caso pretenda obter informação mais detalhada sobre o Estudo, leia aqui o comunicado de imprensa divulgado pela Boston Consulting Group.

Muito em breve iremos divulgar mais informação sobre o Estudo Mundial de Talentos 2018. Estes primeiros resultados surpreenderam-no? Coincidem com o que pretende para a sua carreira?

Partilhe a sua opinião nos comentários!

 

Sobre as empresas parceiras neste estudo:

A Boston Consulting Group é uma empresa internacional de consultoria de gestão e líder mundial em consultoria de estratégia de negócios. Fundada em 1963, a BCG está presente em 50 países contando com
90 escritórios.

A The Network é uma aliança global que inclui mais de 50 sites de recrutamento, comprometidos em encontrar os melhores talentos em mais de 130 países.


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone