4 Dicas para encontrar emprego depois dos 40 anos

Estar no desemprego após os 40 anos de idade pode parecer uma situação muito assustadora e quando mais tempo passa mais difícil poderá ser retornar ao activo. É importante não se sentir excluído em momento algum e demonstrar seu interesse em regressar ao activo, até porque há muitas empresas no mercado em que não existe nenhum tipo de preconceito com a idade.
O mercado de trabalho em Angola é muito competitivo, mas uma pessoa que se encontra nesta faixa etária dos 40 anos tem uma trajetória de carreira sólida, e possui mais experiência que os profissionais mais jovens. Importa recordar que no mercado existem também muitas ofertas de emprego para pessoas com vários anos de experiência. Se você se encontra nesta situação difícil, não desanime, muito menos entre em pânico. Neste artigo damos-lhe quatro dicas que poderão ajudá-lo a regressar à vida activa.

1. Faça um currículo original: é essencial que faça um currículo diferente da grande maioria, que mostre a sua criatividade e inovação. Dê destaque a como a sua vasta experiência pode ser uma mais-valia para o empregador. Actualmente estamos a viver na era de novas tecnologias, actualize os seus conhecimentos e adquira novas competências. É fundamental que esteja familiarizado com as novas tecnologias e as aplicações informáticas mais utilizadas.

2. Pesquise diariamente: como diz o velho ditado popular, quem procura acha, o ideal que todos os dias pesquise por oportunidades de emprego na Jobartis, jornais, centro de emprego, empresas de recrutamento, hipermercados, etc.

3. Utilize as redes sociais: não se esqueça de tentar contactar toda a sua rede de contactos sobre uma eventual vaga. As redes redes sociais sem sombra de dúvidas serão uma ferramenta boa para informar os seus amigos ou antigos colegas de trabalho de que está à procura de emprego. Envie o seu currículo aos que se mostrarem disponíveis para ajudar.

4.Tenha humildade: outro aspecto fundamental quando está a procura emprego é ser humilde, muitas vezes custa admitir que não se está empregado, mas é necessário informar os seus amigos ou antigos colegas de trabalho de que está à procura de emprego. Se você não informar os seus amigos sobre a sua situação não tem como eles o auxiliarem, seja aberto.

Tem alguma dúvida ou sugestão em relação a este tema? Partilhe nos comentários.


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone