Dicas para a satisfação no trabalho

Cada vez passamos mais tempo no escritório, logo sentir-se satisfeito com o empregado é de grande importância. Dado o actual mercado de trabalho, já não é suficiente um cheque no final do mês, é necessário estar realmente bem com o que se faz. Por isso vamos tratar de dar algumas dicas para que consiga identificar o emprego quue lhe fará feliz em Angola. Tendo em conta que o mercado de trabalho em Angola é muito variado.

Emprego em Angola

Emprego em Angola

 

Dica 1: Ter claro as suas prioridades

Esquece o nome do posto e o prestígio que tem a empresa Angolana. Centre-se somente no que realmente é importante para si. Quais são as tarefas que gosta de fazer no dia a dia? Qual é o ambiente trabalhista que lhe faz sentir melhor? Que tipo de escritório é o que te realmente gosta? Centrar-se nestes elementos é a chave para encontrar a verdadeira satisfação no trabalho. Se decide centrar-se no prestígio que lhe dá um posto de emprego em Angola ou no nome da empresa para que trabalha, parecerá ser uma pessoa realizada e feliz, mas na realidade sentir-se-á miserável. Faça uma análise das tarefas que se realizam em determinado posto de trabalho e procura aquelas que realmente gostas. Se o que gostas é escrever, procura de um trabalho que to permita. Se o que gostas é do trabalho em equipa, trata de procurar um emprego que o fomente.

Dica: Em Angola, o mercado de trabalho actual permite-te poder eleger, não o creias impossível.

Encontrar um bom emprego em Angola é possível, não importa o tamanho da empresa. Há muitos pequenos negócios onde podes te sentir feliz.

 

Mercado de trabalho é diverso em Angola

Mercado de trabalho é diverso em Angola

Dica 2: Dá-te conta que o “Êxito” é subjetivo

Cada pessoa tem sua própria ideia do que significa ter êxito, também deves ter tua própria ideia do que significa ter sucesso. Se para ti ter sucesso significa ganhar uma grande quantia de dinheiro, estupendo, o importante é o ter claro, é algo muito pessoal. Se êxito para ti é conseguir reconhecimento na indústria ou ganhar o título de director, é totalmente legítimo. Na realidade não há uma resposta correcta ou incorreta, o que importa é que tenhas claro o que isso significa para ti e não te deixes levar pelo que isso significa para outras pessoas. Podes conseguir um emprego em Angola que te faça completamente feliz

Dica 3: Pensa a longo prazo

Hoej em dia no mercado de trabalho é muito habitual encontrar-se com trabalhadores que se encontram tão presos ao seu posto actual que não pensam em conseguir melhores postos. Está bem, sim, é importante que o trabalho que fazes agora avance, mas isso não significa que deixes de pensar no teu futuro profissional.

Como gostarias de ver-te dentro de 10 anos? Há algum curso interno do qual não aproveitas? Existe a possibilidade de trabalhar junto a outros departamentos? Pode ser que descubras novos interesses. Não te cegues com tuas tarefas diárias, pode ser que estejas a perder de vista as tuas aspirações. Pensa que o teu trabalho actual deve ser um trampolím para um futuro melhor. Não deixes que se converta numa perda de tempo.

Ocorre-te alguma outra forma de conseguir sentir-se satisfeito com o trabalho?

Que opinãos tens do mercado de trabalho em Angola?

Deixa teu comentário.