Como escrever uma Carta de agradecimento

Se és dos que acreditam que a entrevista de emprego acaba quando se sai pela porta, estás equivocado.

Quando o recrutador tem toda a informação sobre os candidatos, tem por diante uma difícil tarefa: seleccionar o melhor para o posto. Encontrar-se-á numa situação em que provavelmente terá vários candidatos adequados para o posto. É aqui quando uma carta de agradecimento formal far-te-á conseguir um emprego em Angola.

Nesta publicação nos vamos centrar em como escrever uma carta de agradecimento para conseguir o emprego. Uma carta formal.

Como deve ser a carta de agradecimento? A estrutura pode variar em função das características do processo de selecção, o posto oferecido ou a via de contacto com o empregador. Mas seja qual for o caso, a carta de agradecimento deve ser breve e concisa.

Carta de agradecimento

Carta de agradecimento

Parágrafo 1: Cumprimento e apresentação. Indicamos a data em que fomos à entrevista e o posto ao que nos apresentámos.

Parágrafo 2: Agradecemos o tempo e atenção que nos dedicaram, e mostrámos com subtileza interesse pelo estado do processo de selecção.

Parágrafo 3: Destacamos nossa experiência ou trajectória e aproveitamos para acrescentar qualquer esclarecimento ou dúvidas.

Parágrafo 4: Mostrámos entusiasmo, interesse e disponibilidade face a futuras entrevistas ou novos processos de selecção.

Parágrafo 5: Agradecimento e despedida.

Apresentamos um exemplo de como escrever uma carta de agradecimento para conseguir um emprego em Angola.

Estimado Sr. (nome ou apellido do destinatário)

Escrevo-lhe para expressar o meu agradecimento pelo tempo dedicado a minha entrevista de trabalho para o posto (referência do posto), no passado dia (data entrevista).

Declaro-lhe minha total disponibilidade para continuar o processo de selecção. O posto responde plenamente aos meus interesses e objectivos, sendo sua empresa de meu agrado, e estou seguro de ter as capacidades para cumprir o trabalho ao nível de exigência que a sua companhia requer.

Como já lhe disse durante a entrevista de emprego, estaria encantado de seguir me formando para adaptar às necessidades que se requeiram para desempenhar o trabalho da forma mais adequada.

Confiando em que o meu perfil seja o que precisem para o posto, encontro-me à sua disposição para nos encontrar novamente no momento que considere oportuno.

Saudações.

Recorda também que um perfil completo melhora as tuas chances de ser seleccionado em ofertas publicadas em Jobartis. Clica abaixo para reveres a informação do teu perfil.

Quero editar o meu perfil


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone