Os alimentos que dão mais energia para trabalhar

Está comprovado cientificamente que os alimentos que ingerimos influenciam muito no nosso bem-estar. A nossa energia e produtividade pode aumentar significativamente se trocamos alguns hábitos alimentares na nossa dieta.

Alguns funcionários preferem almoçar alimentos que contem muito hidrato de carbono, tais como: as massas e pizzas. No entanto, há alimentos mais eficazes para aumentar a sua energia durante um dia de trabalho. Veja quais são aconselhados por nós:

Vegetais verdes

Segundo os profissionais de saúde, os vegetais verdes são fontes de vitaminas e minerais, que mantêm nosso corpo saudável. Os vegetais verdes são óptimos em vitamina B e ácido fólico, que são conhecidos por serem grandes impulsionadores da memória.

Tomate

O tomate é um fruto, apesar das pessoas o usarem como legume em saladas e pratos quentes. Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, o tomate proporciona vários benefícios para a sua saúde: previne doenças como cancro da próstata, cataratas e doenças cardiovasculares.

Ovos

Os ovos são um alimento que ajuda muito a aumentar a energia ao longo do dia de trabalho. As gemas têm vitamina B e os ovos apresentam um alto teor de proteína.

Chocolate Negro

Vários estudos avançam que a ingestão de chocolate negro durante o dia de trabalho contribui para o aumento da energia e concentração, levando os funcionários a serem mais produtivos. Caso não queira acrescentar o chocolate amargo na sua alimentação, pode optar por cacau, visto que é alimento que ajuda na redução do stress e aumenta a sua capacidade de foco.

Toranja

A Toranja é um alimento que abastece o nosso corpo com antioxidantes, potássio, pectina e vitamina C, o que ajuda a combater as alterações de humor, perda de memória e a regular os níveis de açúcar no sangue.

Ingerir água regularmente

O consumo de água ajuda a manter o foco e evita a fadiga durante o trabalho. A água é fundamental no funcionamento do organismo. Contribui para transporte de sais minerais e vitaminas, melhorando também o desempenho dos rins e dos intestinos. Os especialistas recomendam a ingestão de pelo menos oito copos por dia.

 

Para além da ingestão de alimentos saudáveis é fundamental que durma cerca de 8 horas por dia, de forma a reestabelecer os níveis de energia durante o sono. Gostou das dicas? Deixe um comentário com mais sugestões de alimentos e participe na conversa!


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone