7 conselhos para voltar ao trabalho após as férias

Muitos trabalhadores ainda estão de férias. Outros estão a aproveitar nestes últimos dias para recarregar as pilhas dantes de regressar a seus negócios e respectivos postos de trabalho. Mas, achas que voltarás de casa completamente relaxado?

férias

férias

Aqui tens 7 truques que ser-te-ão de grande utilidade para regressar renovado das férias.

1. Esquece do computador

É um autêntico obstáculo para desligar do trabalho. Trata de avisar claramente a todos teus colegas do período no que estarás de férias. Deste modo, poderás desfrutar com mais tranquilidade do teu tempo de descanso e não terás que estar atento a todo momento ao computador e ao telefone móvel.

2. Pratica algum tipo de exercício físico

Não faz falta que sobrecarregues o teu corpo com excursões intermináveis. Nada mais longe da realidade. O que recomendaríamos neste caso é que desfrutes dos passeios, tanto a pé como em bicicleta, e aproveites esses pequenos momentos de actividade física para desfrutar da paisagem, das vistas e de ti mesmo…

3. Experimente a meditação

Existem exercícios de meditação que são realmente simples. Não há que se saber mil posturas de yoga. Podes tentar concentrar os teus pensamentos ou simplesmente imaginar lugares agradáveis. Se não sabes por onde começar, podes descarregar algum aplicativo para o móvel com exercícios práticos que ajudar-te-ão.

4. Desfruta da tranquilidade e descansa

No verão é muito normal deitar-se tarde e desfrutar das saídas noturnas com muita intensidade. Mais do que seria habitual em outros períodos do ano. A nossa recomendação é que, na medida do possível, trates de respeitar os horários e descanses todas as horas que possas pela noite, evitando alongar as sestas diurnas em excesso.

5. Liga com tuas torcidas

A maioria dos freelancers terminam suas jornadas de trabalho esgotados. Quando chegam a casa mal têm tempo de estar uns minutos com os seus ou se distrair um pouco vendo a televisão.  Deste modo, não seria estranho que tu também tivesses deixado abandonadas as torcidas com as que antes desfrutavas. Tenta recuperá-las em férias! Estamos seguros de que proporcionar-te-ão grandes satisfações.

6. Recupera a leitura

Tens deixado de ler porque já não tens tempo e estás demasiado cansado para recuperar as leituras que tens pendentes na mesa-de-cabeceira? Quiçá possas aproveitar as férias para ler aqueles títulos que desejavas ler. A leitura proporcionar-te-á grandes prazeres e ajudar-te-á a melhorar as tuas conexões cerebrais.

7. Põe-te metas

Após relaxar-te, descansar e fazer as tuas actividades favoritas, deverias dedicar uma porção do teu tempo a pôr-te metas para regressar motivado ao teu trabalho após as férias. Ter claros os teus objectivos é inspirador e ao mesmo tempo, ajuda-nos a recuperar as rotinas de melhor humor.

E tu, como fazes para regressar optimista das férias? Comenta e partilha!


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone