5 Recursos poderosos para dinamizar o seu processo de recrutamento e selecção

5 recursos poderosos para dizer “basta” à principais dificuldades de recrutamento.

Dinamize a sua equipa e encontre o melhor capital humano.

Existe em Angola uma ferramenta poderosa, cheia de recursos para o seu Recrutamento e Selecção.

Um portal de emprego online, onde se publicam ofertas de emprego, como no Jornal de Angola, com a vantagem de permitir uma interacção online entre as empresas que publicam ofertas e os candidatos à vagas.

Nesta publicação mostramos alguns recursos que podem ser de grande ajuda no seu processo em aberto:
  • 1- Pré-Filtragem: Recurso que funciona como um detector de qualidades, selecciona e movimenta o candidato para uma pasta específica, denominada top, onde poderão ser encontrados os profissionais que se candidataram ao anúncio e reúnam de 3 a 6 requisitos essenciais, como área funcional, formação académica, anos de experiência, competências, localização ou residência.

Tal processo ocorre através da sincronização das informações inseridas pelo profissional no acto de criação do perfil Jobartis, com as colocadas pelo empregador ao preencher os campos para tornar público o anúncio.

Assim o recrutador terá a sua disposição os perfis que se adequam ao anúncio sem precisar ler os currículos que se apresentam devidamente organizados.

 

  •  2- Pré-visualização de currículos: Este poderoso recurso permite-lhe-a pré-visualizar os cv´s, com vista a conhecer o percurso profissional do candidato.

permitindo-lhe assim, descarregar apenas aqueles cv´s que quem certamente lhe fará gosto de convocar para o próximo passo, a entrevista, por serem os que mais se ajustam ao cargo e lhe ter interessado.

 

  •  3- Vida útil estendida: A plataforma permite que o anúncio permaneça aberto para candidaturas por 60 dias a contar da data de publicação.

Mas se, por exemplo, o recrutador encontrar o perfil ideal logo na primeira semana, poderá autonomamente fechar o anúncio, ou solicitar ao gestor da sua conta que o faça.

Porém este fecho não implique a perca de acesso aos cv´s, pois após a vaga fechar os recrutadores ainda poderão descarregar o número de cv´s que desejar e efectuar quaisquer movimentações.

 

  •  4- Tecnologia de filtragem: Este recurso permite ao recrutador preencher os campos com informações que gostaria que os profissionais possuíssem, por exemplo: faixa etária, sexo, localização, etc.

Após preenchimento a plataforma pesquisa e localiza automaticamente os profissionais que reúnem estes requisitos e indica-os ao recrutador, cabendo ao mesmo a selecção dos melhores.

 

  •  5-  Pesquisa de cv´s na base de dados: Este recurso permite pesquisar uma variedade de cv´s, escusando-se de publicar anúncios, pois o empregador acede directamente a base de dados e pesquisa por cv´s de acordo a área que pretende preencher, proporcionando-lhe assim maior comodidade e rapidez.
Conheça a Jobartis, conheça um universo de soluções a distância de um click.

Ou contacte um dos nossos consultores para mais informações:

sales@jobartis.com

+244 996 790 420

Jobartis

www.jobartis.com – O portal de emprego de Angola

 

 


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone