5 hábitos que o podem ajudar a ser promovido

Todos os dias constatamos em Angola que existem alguns funcionários conformados com a sua situação, mas para ser promovido tem que se distinguir dos seus colegas.

O caminho para uma promoção passa por ser único e exclusivo, não colocando limite nas suas realizações e sendo sempre habilidoso, saindo da sua zona de conforto. Os empresários gostam de ter na sua organização pessoas dedicadas, que estão sempre dispostas a continuar a crescer profissionalmente.

Partindo deste princípio, confira 5 hábitos que o podem ajudar a ser promovido:

1. Assuma as suas ideias

As empresas valorizam funcionários que apresentem as suas ideias e que consigam provar que a sua execução irá dar grandes resultados. Não importa qual seja o tipo de empresa em que está a trabalhar, se tem ideias não fique com medo de as apresentar ao seu superior, as chefias irão vão ficar com a impressão que você tem capacidade de pensar sobre a organização e poderá levá-lo a ser promovido. Converse com o seu chefe sobre os projectos que fazem a empresa crescer.

Não se esqueça que é importante estruturar correctamente as suas ideias. Ao falar deve demonstrar que tens o domínio do assunto, transmitindo confiança e credibilidade.

2. Aceite qualquer tipo de feedback

Um dos valores apreciados pelos empregadores é a humildade. É importante que se mantenha humilde e admita que não é um doutor sabe tudo. Para progredir na carreira é necessário que seja humilde em todas as situações.

3. Mantenha-se actualizado

É muito importante que se mantenha informado sobre as últimas tendências na sua profissão, sendo que existe vários meios para se manter actualizado. Para além disso, é essencial que invista na sua formação fazendo vários cursos. Normalmente, os empregadores preferem promover os funcionários que que tenham capacidade de solucionar certos problemas ao invés de ficarem na zona do conforto ou a reclamarem dos problemas.

4. Esteja disposto a dar o extra
Outra qualidade que a identidade empregadora adora nos seus funcionários é serem pessoas apaixonadas pelo que fazem. Ou seja, que se entregam ao serviço de corpo e alma e estão disponíveis de gastarem o seu tempo extra para garantir que as tarefas foram bem executadas. É importante que, sempre que o seu superior partilhe alguma ideia consigo, responda bem, mostre empenho e estruture os seus projectos para que tenha êxito no momento de execução.

5. Tenha um bom relacionamento com os seus colegas

Para além dos hábitos que já referimos, para ser promovido é preciso que tenha um relacionamento harmonioso que os seus colegas de trabalho. Apesar de nas empresas existirem pessoas difíceis, é preciso garantir que sabe trabalhar em grupo.

Ao seguir estes hábitos e garantir que mantém constantemente uma produtividade elevada no local de trabalho irá decerto aumentar a probabilidade de ser promovido.


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone