3 técnicas de motivação e produtividade para Trabalhadores e Directores

motivaçao

Mudar é inevitável, melhorar é uma decisão

Ao contrário do que pensamos, mudar é inevitável, todas as nossas experiências quotidianas nos mudam sem que estejamos conscientes, mas essas mudanças não necessariamente nos fazem melhores ou melhoram o nosso bem-estar psicológico, satisfação profissional ou qualidade de vida.

Mudar é inevitável mas melhorar é uma decisão. De modo a que nos perguntamos: O que quero melhorar na minha vida profissional, para valer?

Um diretor é um profissional que precisa de outro profissional

O principal desafio de um diretor é conseguir uma liderança inspiradora e motivadora de suas equipas. Acho que a maioria das pessoas que deixa o seu trabalho para trabalhar noutra empresa, na realidade está cansada dos seus chefes e a melhor definição de diretor é a de um profissional que precisa de outro profissional.

Um chefe deveria dizer aos seus colaboradores: trabalho para ti, o que posso fazer para te ajudar?

Objectivo é aquilo ao que dedicas tempo e esforço

As pessoas traçam-nos com frequência e especialmente no início de um novo ano. A todos nos atrai a ideia de melhorar a vida quotidiana e de realizar os nossos sonhos, mas desde o ponto de vista da produtividade, um objectivo não é o que gostarias de fazer, é aquilo a que realmente dedicas tempo e esforço.

Se queres saber se propuseste-te uma meta ou um desafio com suficiente determinação, faz-te esta pergunta: se tivesse 5 minutos, o que faria com eles?. Se sentes-te motivado, inclusive entusiasmado, por empregar todo teu tempo disponível no teu novo propósito isso é um bom sinal.


Receba as últimas publicações e novidades da Jobartis

Nome
Email
Telefone