Administrador de Sistemas

Fechado

Contrato

Tipo contrato
A definir
Oferta aberta até
27/08/2016

Empregador

Nome do empregador

Tell IT

Localização

Cidade

Talatona/Luanda

País

Angola

Descrição

Cargo
Administrador de Sistemas
Número de vagas
1
Descrição da função

·         Responsabilidades:

Administradores de Sistemas são responsáveis pelo gerenciamento dos sistemas computacionais da empresa. O gerenciamento de Servidores é a responsabilidade primária, e o Administrador de Sistemas é responsável pela instalação, manutenção e atualização dos servidores. Também é responsável por garantir que os servidores tenham cópias de segurança (backups) e que os dados do servidor estejam seguros contra acessos não autorizados. O Administrador de Sistemas também necessita de conhecimentos básicos em scripting (desenvolvimento de tarefas para automatização de processos).

·         Funções excencias:

 

O Administrador de Sistemas da Tell-IT é responvável pelo provisionamento, instalação, configuração, operação e manutenção dos computadores com relação ao hardware, software e infraestruturas relacionandas. Participa em pesquisa e desenvolvimento técnico para garantir a continua inovação da infraestrutura. Garante que o hardware, software, sistemas operativos, aplicativos e processos relacionados agregam valores organizacionais, auxiliando os funcionários, clientes e parceiros. 

 

·         Planejamento, Implementação e Configuração:

 

1.       Planejamento do projeto e necessidades operacionais.

2.       Instalar novos / Reconfigurar existentes: servidores, hardware, periféricos, serviços, configurações, dispositivos de armazenamento, etc. de acordo com os padrões e normas do projeto e das operações.

3.       Monitorar e gerenciar, com o auxílio do suporte, todos os aspectos da segurança, que podem incluir sistemas de antivírus, firewall, configurações de caixas de correio, políticas de segurança, VPN, etc.

 

4.       Desenvolver, aplicar, alterar e manter procedimentos e documentação técnica.

 

5.       Contribuir e manter os padrões de sistemas.

 

6.       Pesquisar e recomendar inovações, e onde possível automatizar tarefas de administração de sistemas.

 

 

·         Operação e Suporte:

 

7. Efetuar monitoramento diário, verificando a integridade e disponibilidade de todos os componentes de hardware, recursos de servidores, processos e sistemas críticos, revisão dos logs de aplicações e sistemas e verificação da execução de tarefas agendadas como cópias de segurança (backups) e atualizações.

8. Efetuar monitoramento regular da segurança para identificar possíveis tentativas de intrusão à dados e sistemas confidenciais.

9. Efetuar operações de cópias de segurança (backups) diários, garantindo que todos os arquivos de sistemas e dados possuem suas cópias de segurança (backups) em mídias apropriadas, pontos ou discos de recuperação foram criados e que as mídias contendo os dados foram recicladas (limpas) de forma correta ou enviadas para um local seguro fora da infraestrutura, caso necessário.

10. Efetuar arquivamento de ficheiros e remoção segura, caso necessário. 

11. Criar, alterar e remover contas de utilizadores conforme solicitado. 

12. Fornecer suporte Tier III de clientes. Analisar e corrigir erros.

13. Reparar e recuperar de falhas de hardware e software. Coordenar e comunicar as partes afetadas.

Manutenção

14. Aplicar correções de erros e segurança em sistemas operativos e aplicações de forma regular e atualizar as ferramentas administrativas. Adicionar e configurar novos serviços quando necessário.

15. Configurar e atualizar sistemas para suporte às infraestruturas de bases de dados de acordo com as necessidades dos projetos ou operacionais.

16. Manter as operações, configurações e outros procedimentos.

17. Efetuar relatórios de performance periódicos para auxílio no planejamento de melhoria da infraestrutura.

18. Efetuar melhorias de performance (tuning), melhorias de hardware (upgrade), e otimização de recursos conforme necessário. Configurar processadores, memórias e discos (RAID e volumes)

19. Manter e monitorar os equipamentos do ambiente do Data Center. 

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Esta posição lida com uma variedade enorme de erros. Os erros são tipicamente claros e ocasionalmente possui em mais de uma resposta para a solução. Cabe ao Administrador de Sistemas decidir qual a melhor solução para cada caso.

Requisitos

Titulação mínima
Formação Técnico Profissional
Experiência exigida
3 Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Não definido
Area funcional
Competências
  • Administração de Storage (Netapp)
  • Informática
  • Redes Informáticas
Aptidões necessárias

Deve possuir aptidões técnicas, mas não limitado à: Sistemas Operacionais e Aplicativos Windows e Linux, Sistemas de Gerenciamento de Ativos. A responsabilidade sobre estes inclui planejamento, implementação, configuração, operação, suporte, manutenção, pesquisa e desenvolvimento de forma garantir inovação contínua.

Não encontras uma vaga adaptada as tuas necessidades?

Regista-te e te avisaremos de forma gratuita quando aparecerem vagas adaptadas ao teu perfil.
Já tem uma conta?
Iniciar sessão aqui