Trade Marketing

Fechado

Contrato

Tipo contrato
Tempo indeterminado
Oferta aberta até
19/06/2015

Empregador

Nome do empregador

HRD

Localização

Cidade

Luanda

País

Angola

Província

Luanda

Descrição

Cargo
Trade Marketing
Número de vagas
1
Descrição da função

Propor, implementar e controlar o plano de Trade Marketing das marcas da sua responsabilidade, de forma integrada com os vectores estratégicos das Marcas e Organização, as especificidades dos clientes e do canal, os comportamentos do shopper / consumidor, garantindo a expansão e consolidação das marcas da empresa, e maximizando a sua rendibilidade.

Propor, implementar e realizar as acções de Trade Marketing do canal e garantir a implementação de acções que maximizem a presença. a visibilidade e a disponibilidade em frio das marcas (Horeca) / desfoquem a atenção do shopper da variável preço e permitam uma exposição em linear mais ajustada à quota de mercado (Alimentar), tendo como objectivo aumentar a rentabilidade do negócio e a fidelização às marcas, respeitando o posicionamento estratégico e as prioridades de cada uma delas.

Realizar o desenvolvimento do material de POS, acompanhar a sua produção, e proceder a uma gestão eficiente do seu stock, garantindo o aprovisionamento e distribuição nacional, de acordo com o plano, assegurando uma exemplar implementação das acções em termos de imagem e timing.

Realizar as avaliações das acções promocionais definidas, das marcas que lhe estão afectas.

Desenvolver e implementar as acções tácticas dirigidas a cliente / shopper / consumidor, que contribuam positivamente para o desempenho da marca, tendo em conta a disponibilidade de materiais, as necessidades das áreas de venda e as oportunidades do mercado, garantindo sempre a melhor visibilidade, inovação e eficiência.

Fazer actualização das novidades a nível promocional, merchandising e benchmarketing.

Solicitar e analisar estudos de mercado de modo a entender as preferências de consumo do público-alvo das marcas/produtos e a conquistar o shopper / consumidor.

Executar os projectos de intervenção de espaço (plano gramas e standards de merchandising e estudos de shopper / consumidor) e outros projectos que permitam assegurar um posicionamento de destaque da Companhia no mercado.

Acompanhar as vendas e actividade da concorrência, de modo perceber de forma sistemática o desempenho do canal, e a propor acções a desenvolver junto dos clientes que permitam uma maior rotação de produtos, tendo sempre por base a excelência na visibilidade das marcas e Implementação no ponto de venda.

Colaborar na definição dos indicadores de avaliação das acções de trade marketing e realizar as avaliações das acções promocionais das marcas que lhe estão afectas.

Executar e controlar os investimentos de forma a garantir o cumprimento do orçamento do Trade Marketing das Marcas da sua responsabilidade.
Analisar e corrigir os desvios face aos objectivos orçamentais.

Elaborar propostas para negociação de contratos com fornecedores e parceiros, que não estejam no âmbito do departamento de Compras, sob aprovação chefia.

Requisitos

Titulação mínima
Licenciatura
Experiência exigida
5 Anos
Nacionalidade
Angola
Línguas
Português, Inglés
Competências
Não definido
Aptidões necessárias
  • Licenciatura em Gestão de Empresas, Economia, Marketing (preferencial).

  • Técnicas e ferramentas de trade marketing management (gestão de categorias, técnicas de merchandising, técnicas de negociação, avaliação de acções promocionais, etc).

  • Planeamento e organização pessoal.
    Exposição escrita e oral.
    Auto-controlo.
    Trabalho em equipa.

  • Experiência mínima de 4 a 5 anos em Marketing e/ou Trade Marketing e/ou Vendas preferencialmente de uma empresa em FMCG.

  • Inglês - nível médio

  • SAP - nível médio

  • Microsoft Office - nível médio

Não encontras uma vaga adaptada as tuas necessidades?

Regista-te e te avisaremos de forma gratuita quando aparecerem vagas adaptadas ao teu perfil.
Já tem uma conta?
Iniciar sessão aqui