Desenvolvedor do Pólo de Inovação (M/F)

Fechado

Contrato

Tipo contrato
A definir
Oferta aberta até
26/02/2016

Empregador

Localização

Cidade

Fábrica de Sabão da AIF - Luanda

País

Angola

Descrição

Cargo
Desenvolvedor do Pólo de Inovação (M/F)
Indústria
Número de vagas
1
Descrição da função

Data de início: Imediatamente (limitado por dois anos, a tempo inteiro ou como consultoria)

A African Innovation Foundation é uma fundação mobilizadora e facilitadora de projectos inovadores destinados a aproveitar um vasto potencial inexplorado e / ou bloqueado em África. A AIF pretende estimular as ideias e perspectivas africanas em indústrias emergentes e em diversas áreas. O objectivo da AIF é aumentar a prosperidade dos africanos através do incentivo do espírito inovador em África.

A AIF está à procura de um desenvolvedor do pólo de inovação para a fábrica de sabão, um novo pólo localizado numa área pobre suburbana, a norte de Luanda. O candidato escolhido irá apresentar um relatório ao Director do Programa de Impacto Social para Angola (PISpA). A AIF espera que o candidato escolhido possa trabalhar no local por um período de 2 anos.

O desenvolvedor do pólo irá liderar a estruturação das actividades para o pólo (ultimar os trabalhos de construção, elaborar o plano de negócio, estruturar as principais actividades fundamentais na construção do pólo da comunidade), e chegar activamente a um vasto leque de grupos interessados (Ministérios, pequenos empresários, instituições relevantes, comunidade local, consultores externos) a fim de construir parcerias estratégicas. A AIF centra-se nas seguintes actividades no Pólo: conector cultural, proporcionar espaço orientado para a jardinagem urbana, reciclagem e gestão de resíduos, incubação para pequenas empresas e promoção da criatividade através da formação. O cargo é de tempo limitado, esperando-se que o candidato seja capaz de formar pessoas da comunidade local, as quais gradualmente vão assumir as suas responsabilidades.

O candidato escolhido terá fortes competências interpessoais, de organização e administrativas; capacidade para falar em público; capacidade para gerir uma carga de trabalho desafiadora; capacidade para trabalhar de forma independente e como membro de equipa; excelentes capacidades de escrita, comunicação e apresentação. Os candidatos devem ter experiência de trabalho num ambiente altamente colaborativo com pessoas e parceiros institucionais em diversos contextos e com diferentes estilos de trabalho. Os candidatos devem ser pessoas empenhadas, focadas, motivadas, de confiança e orientadas para a obtenção de resultados.

Requisitos

Titulação mínima
Licenciatura
Experiência exigida
3 Anos
Nacionalidade
Não definido
Línguas
Português, Inglés, Francês
Competências
Não definido
Aptidões necessárias

DEVERES E RESPONSABILIDADES

 Liderar actividades de desenvolvimento, incluindo a identificação dos instrutores principais, intervenção comunitária e criação de parcerias com as comunidades locais e outros parceiros. Definir instrumentos e abordagens relevantes para possibilitar a interconexão dentro da comunidade.

 Definir prioridades temáticas e criar um plano de negócios claro para a AIF na Fábrica de Sabão

 Construção de estrutura e acompanhamento do trabalho de implementação.

 Monitorizar mobilizadores locais nas principais áreas do trabalho identificadas.

 Supervisionar a organização de workshops e projectos-piloto, centrados na concepção das intervenções, bem como na criação sólida de mecanismos de incentivo.

 Estabelecer credibilidade como especialista do pólo de Inovação através da partilha de ideias empreendedoras nos meios de comunicação social (rádio, redes sociais, imprensa), e formar pessoas locais, as quais gradualmente vão assumir as suas responsabilidades.

 Trabalhar com o Director do Programa na definição do plano anual de trabalho e dos resultados esperados da equipa.

COMPETÊNCIAS E REQUISITOS

 Diploma universitário com foco nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática ou Gestão de Projectos.

 Possuir pelo menos 5 anos de experiência profissional com mais de 3 anos de trabalho em África num papel semelhante, de preferência em ambientes internacionais.

 Proficiência nas aplicações do MS Office (Word, Excel, Powerpoint)

 Afinidade pessoal forte com o continente africano e vontade de contribuir para o seu desenvolvimento.

 Excelentes capacidades de gestão organizacional, tempo, interpessoal, comunicação e de criação de redes.

 Pensamento estratégico com uma entrega e paixão para a colaboração e a execução táctica.

 Fluência escrita e falada na língua inglesa e francesa. Conhecimento da língua portuguesa é uma vantagem.

 Compreender modelos de ecossistemas de inovação é uma mais-valia.

Não encontras uma vaga adaptada as tuas necessidades?

Regista-te e te avisaremos de forma gratuita quando aparecerem vagas adaptadas ao teu perfil.
Já tem uma conta?
Iniciar sessão aqui